sábado, 21 de junho de 2014

Fiat apresenta plano para os próximos tempos

A Fiat Chrysler Automobiles já anunciou o plano de lançamentos para os próximos quatro anos. Quanto à Fiat, o esquema apresentado mostra que nos próximos anos a oferta irá dividir-se em 4 classes. Os Emocionais ou Racionais, os Acessíveis ou os Dispendiosos.
Do Lado Racional na área de Dispendiosos, está o Panda. Nos modelos mais acessíveis e Racionais, estão o Punto, o Freemont, um LCV (um comercial ligeiro derivado), e um compacto que substituirá o Bravo.
Do lado Emocional, a marca italiana colocou a Gama 500, que será alargada brevemente.
Com estas informações, o responsável da Fiat acredita que a marca irá conseguir angariar clientes dos dois lados do mercado: os Racionais e os Emocionais.


Como novidades mais importantes está a Berlina agendada para 2015, que terá versões coupé, e uma carrinha em 2016. Também para esse ano está previsto o lançamento do 500 Plus, situado entre o 500 e o 500L, para substituir o Punto. Será também lançado ainda este ano o 500X, irmão do Jeep Regenade e um modelo topo de gama para os próximos tempos, apelidado de "Specialty". É possível que seja o tão esperado desportivo de tracção traseira, feito em conjunto com o próximo Mazda MX-5, que se pensava ser um Alfa Romeu, provavelmente sucessor do Spyder. Outras novidades são um crossover compacto em 2017, provavelmente o Cross Panda, e o Panda remodelado em 2018.

Apesar de não se apresentar na Imagem, mais recentemente a Fiat anunciou também o desejo de ter uma pick-up com base na L200 tendo a sua própria versão, com lançamento já esperado para 2016.
E agora só falta esclarecer se o modelo vai ser baseado na actual ou na futura L200, ou se será fabricada na mesma linha da L200, na Tailândia. Ela vem para apostar em mercados como a Europa ou a América Latina, estando acima da Strada, e tendo apenas tração dianteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário