sábado, 21 de junho de 2014

VW faz aposta delicada nos SUV

O aumento das vendas neste segmento vai levar a marca alemã a triplicar a sua gama de SUVs nos próximos quatro anos.

A Volkswagen acredita que pode ser a marca mais vendida até 2018, ultrapassando a Toyota, usando como truque a venda de SUVs. Com os olhos postos nas tabelas da PricewaterhouseCoopers, a Volkswagen pretende assumir o risco e aumentar a sua gama deste segmento de 2 veículos para 6 nos próximos anos.
Roman Mathyssek reforça também a ideia que "o segmento dos SUV ainda está a creser globalmente, e é um segmento-chave para todos os construtores". Mathssek vai mais longe e acrescenta que " a VW ainda tem potencial para crescer nos SUV, que os ajudará sobretudo a cimentar a sua posição nos EUA e em mercados emergentes".


Além da gama atual (Touareg e Tiguan), a VW irá lançar brevemente o pequeno jipe Taigun, vindo do conceito T-Roc, o Cross Blue Concept e provavelmente uma versão coupé derivada deste modelo.
Christoph Stuermer afirma que os construtores japoneses foram os primeiros a encontrar o grande potencial deste segmento e daí desenvolveram produtos inovadores para ficarem um passo à frente dos europeus. De acordo com o crescimento de vendas desta gama, e o aparecimento de variantes coupé previstas para os próximos tempos, tudo indica que os SUV e crossover fiquem ainda mais na moda.

Sem comentários:

Enviar um comentário