segunda-feira, 30 de novembro de 2015

A História do Renault Mégane

Renault Mégane I


O Renault Mégane I foi lançado em 1995 como o substituto do Renault 19. Este modelo do Segmento C tinha uma versão Hatch, Coupé, Sedan, Cabrio, Carrinha e Monovolume (Mégane Scenic), e contava com linhas bastante harmoniosas.


Em 1999, o Renault Mégane I teve um facelift, que removeu alguns plásticos deixando pintura apenas, entradas de ar no próprio capot ao invés de atrás dele, e os faróis com leves alterações. Contou assim com pequenas mudaçnças estéticas tanto à frente como atrás, o que serviu para o posicionar no mercado durante ainda mais alguns anos.

Renault Mégane II


O Renault Mégane II foi um dos primeiro carros da Renault a adotar esta nova estética mais arrojada, projectada por Le Quement ainda nos anos 90 com alguns concepts, e agora levada para o mercado com modelos com o Avantime e o Mégane II. Este contava com o Hatch, com o Coupé, um Sedan, um Cabrio, uma Carrinha, e um Monovolume (a Scénic, que ainda pertencia à gama Mégane)


Este Mégane teve também um facelift alguns anos depois. Este contava com poucas diferenças, nomeadamente nos farolins traseiros. Com este facelift, a Renault Scénic separou-se da gama Mégane.

Renault Mégane III 


Este Mégane foi apresentado em 2009, e foi alvo de uma enorme viragem estética. Com um design completamente diferente da geração anterior, o novo Mégane conta com linhas mais harmoniosas e menos arrojadas. O interior foi também alvo de enormes alterações. Nesta geração, o Mégane tinha as carroçarias Berlina, Coupé e Sport Tourer (carrinha), para além do Cabriolet. Nesta geração, a Renault Scénic já tinha a sua própria gama, com a Scénic e Grand Scénic. O Renault Mégane Sedan foi substituido pelo Renault Fluence, separando-se assim da gama Mégane.


Em 2014, o Renault Mégane III teve um facelift para que ficasse com a estética da gama Renault, e também para dar uma luvada de ar fresco no Mégane, que há 5 anos que permanecia no mercado sem alterações.


O Mégane III contava com as habituais versões Dynamique e Dynamique S, mas também com a versão GT Line, um pack estético ao estilo do Mégane GT, e também uma versão Bose, que contava com um sistema de Som da Bose.

Renault Mégane IV


Em 2015, foi apresentado finalmente o Renault Mégane IV. Apesar de ainda não estarem confirmados todos os detalhes deste modelo, poderá descobrir mais acerca deste modelo clicando aqui.

1 comentário: