domingo, 29 de novembro de 2015

Infiniti Q30 apresentado

Qual é a coisa qual é ela que foi desenhada no Japão, baseada no Mercedes Classe A, e fabricada na Inglaterra, apresentada em Portugal, mas não está à venda na Europa? Eis o Q30, o novo modelo da marca de luxo da Nissan.


O novo Q30 mantém uma estética bastante semelhante ao do protótipo apresentado em 2013. Este novo hatchback da Infiniti, com os seus razoáveis 4,43 metros de comprimento, concorre directamente com os seus amigos germânicos como o Classe A, Audi A3 e BMW Série 1, mas porém, este modelo não está à venda na Europa.

Deverá ter três versões: a Base e a Premium (com uma altura ao solo de 145 milímetros), e a versão Sport (com 130 milímetros de altura).


Ao abrir as grandiosas portas, podemos observar um interior que, apesar de ir buscar alguma inspiração ao Mercedes Classe A, não entra em exageros e acaba por ser algo positivo dada a sua visível robustez.



Quanto a motorizações podemos contar com os fiáveis motores do grupo Renault-Nissan.

A diesel temos como opção o 1.5 dCi de 109 cavalos, e o 2.2 de origem Mercedes de 170 cavalos.

A gasolina, podemos contar com o 1.6 Turbo de origem Mercedes com 122 e 156 cavalos, e também com o 2.0 Mercedes de 211 cavalos.

Após vários meses de testes na Europa, a Infiniti afirma ainda que o novo Q30 terá um comportamento dinâmico de condução. O novo hatchback vai ser o primeiro Infiniti a ser fabricado na Europa, porém, não será vendido na Europa.


Quanto a caixas de velocidades, são todas de origem Mercedes (note-se a recente joint-venture do grupo Renault com a Mercedes), existindo uma caixa manual de 6 velocidades ou uma automática de dupla embraiagem de 7 velocidades.



A Infiniti escolheu assim Portugal para apresentar o seu mais recente modelo, o Q30. A Infiniti estará em Lisboa durante mais de um mês. 

Durante esse período de tempo, virão milhares de jornalistas a Portugal para testar o seu novo hatchback.

Sem comentários:

Enviar um comentário