domingo, 29 de novembro de 2015

Novo Infiniti QX30 revelado


Após a apresentação oficial do Infiniti Q30, concorrente direto do Mercedes Classe A, a Infiniti desvenda agora o QX30, o suv premium que concorre não só com o Mercedes GLA (com quem partilha a plataforma), como concorre também com o BMW X1 e Audi Q3.


A marca de luxo da Nissan escolheu o Salão de Genebra para apresentar o protótipo do seu novo SUV premium, e escolheu Los Angeles e Guangzhou para apresentar a versão oficial de produção. Apesar de concorrer com os alemães e ser fabricado na Inglaterra (fábrica da Nissan), não será vendido na Europa.


Com o lançamento oficial deste SUV premium da Infiniti previsto para meados de 2016, o QX30 conta com uns "valentes" 4,43 metros de comprimento, e conta também com 1530 milímetros de distância ao solo. Tem assim mais 30 milímetros de altura ao solo que o Q30 Base e Premium, e 45 milímetros mais que o Q3O Sport.


Pelas palavras da marca, a insonorização foi trabalhada ao máximo, para o veículo contar com um habitáculo ainda mais confortável.

Quanto às tecnologias, os compradores que estiverem dispostos a adquirir este modelo cujo preço ainda não se sabe, poderão ter como extras o sistema de visão 360º, cruise control adaptativo e de auxílio ao estacionamento, e também um ecrã de 7 polegadas na consola central.


Este modelo conta com barras de tejadilho de série, para além de uma grelha frontal diferente do Q30. Apesar de ainda não serem conhecidas as motorizações, espera-se que este modelo traga os mesmos motores do Q30, ou seja:


Os diesel 1.5 dCi de 109 cavalos e o 2.2 de 170 cavalos.

A gasolina, poderemos supostamente contar com o 1.6 Turbo com 122 e 156 cavalos, e também com o 2.0 de 211 cavalos.

Espera-se que este modelo esteja à venda já em meados de 2016.

Sem comentários:

Enviar um comentário