terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Peugeot, Citroën e Toyota apresentam os seus novos comerciais.

Os novos Citroën Spacetourer, Peugeot Traveller e Toyota Proace serão apresentados oficialmente no Salão de Genebra de 2015 e deverão estar à venda a partir do primeiro semestre de 2016.


A PSA (Grupo Citroën-Peugeot) confirmaram assim a continuidade da sua parceria no fabrico dos modelos comerciais de média dimensão (Concorrente de Renault Traffic, Opel Vivaro e Fiat Scudo).


Esta parceria tinha sido divulgada em 2012, e espera-se que se estenda para além de 2020. Os três modelos serão construídos na fábrica da PSA em França.


Com esta nova geração, a plataforma do grupo PSA para veículos comerciais não será mais partilhada com o Fiat Scudo, que será agora fabricado em parceria com a Renault (ver aqui).


O Citroën Spacetourer será o substituto do Jumpy de passageiros, o Peugeot Traveller será substituto do Expert de passageiros e o Toyota Proace continuará apenas como uma nova geração. Os três partilharão não só a plataforma como também motores e equipamentos, que estarão disponíveis nas versões de Passageiros e Comercial.


Com esta apresentação, o grupo PSA fica com a gama de passageiros totalmente renovada, ainda antes do início de 2016. Isto devido ao lançamento da nova Citroën Berlingo/Peugeot Partner e da nova Citroën Jumper/ Peugeot Boxer/Fiat Ducato (para o segmento dos grandes comerciais a parceria com a Fiat continua).


O CEO da Toyota afirma que “As equipas trabalharam a fundo, em conjunto e ao nível de cada marca, pelo que tenho certeza que o nosso novo Proace e todas as suas variantes irão enriquecer a gama de veículos robustos e duráveis que os nossos clientes esperam da Toyota”


Patrice Lucas, Diretor de Programas e de Estratégia da PSA Peugeot Citroën disse também que “Estamos muito satisfeitos em anunciar estes três novos veículos, nascidos da cooperação entre a Toyota Motor Europe e a PSA Peugeot Citroën”.

Sem comentários:

Enviar um comentário