sábado, 30 de janeiro de 2016

DeLorean DMC-12 voltará a ser produzido em 2017


A DeLorean Motor Company (fabricante do DeLorean) anunciou que, graças a uma lei norte-americana que permite uma produção de um número limitado de réplicas de modelos com mais de 25 anos, em 2017 fará uma edição limitada do mítico DeLorean DMC-12, um automóvel que ganhou fama nos filmes de “O Regresso ao Futuro”.

Frente do antigo DeLorean

No primeiro ano de produção, a pequena empresa do Texas (EUA) só terá capacidade para fazer um modelo por mês. A partir de 2018, a ciclo aumentará para uma unidade por semana. Os novos DeLorean deverão custar assim 91 500 euros.

Visão traseira do antigo DeLorean


Apesar de o objetivo ser manter-se fiel ao DMC-12, o novo modelo partilha poucos elementos com o modelo original. O motor V6 2.85 com 130 cv do modelo clássico (Um motor fabricado pela Renault e Volvo, conhecido pela horríveis prestações) será substituído por um novo bloco, possivelmente um V6 naturalmente aspirado a debitar aproximadamente 400 cavalos. Para abrandar essa quantidade de cavalos, terá travões e jantes maiores, além um interior mais moderno. Assim sendo, ele irá colocar de lado acessórios que já são obsoletos atualmente, como o leitor de cassetes.

Interior do antigo DeLorean

Sem comentários:

Enviar um comentário