quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Kia apresenta SUV Telluride


A Kia aproveitou o Salão de Detroit de 2016 para apresentar um estudo de design (concept-car) que poderá dar origem a um SUV de topo, com dimensões semelhantes às do Audi Q7. O luxo também não falta neste concept, tanto que este concept conta com materiais mais luxuosos, um novo sistema de infotainment sensível ao toque com sistema de carregamento de dispositivos móveis via wireless e um comando na consola central para que o passageiro possa também operar o sistema. 



Destaque também para um sistema de bem-estar (wellness), que já tinha sido anunciado pela marca anteriormente. O sistema de bem-estar encontra-se sincronizado com o sistema Light Emitted Rejuvenation, que consiste num painel em LED em forma de asa, localizado debaixo do teto panorâmico. Este emite uma luz com fins terapêuticos que ajuda a minimizar os efeitos do jet lag e melhorar os níveis de energia dos passageiros. Por fim, há um sistema de som com sete altifalantes da Harman Kardon e um conjunto de auscultadores.


Quanto às dimensões, são absolutamente monstruosas: Com 5001 mm de comprimento, 2029 mm de largura e 1800 mm de altura, que albergam 7 lugares no habitáculo, para além de uma distância entre eixos superior à do Sorento, este concept poderá dar origem a um sucessor do Kia Borrego, um SUV topo-de-gama que a Kia comercializou no mercado Norte-Americano à alguns anos. Este concept, se chegar às linhas de produção, será direcionado exclusivamente ao mercado norte-americano.


Foi desenhado pelo centro de design norte-americano da marca coreana, pretendendo simultaneamente explorar uma nova direção da estética, mas também desvendar soluções tecnológicas a implementar em modelos de produção mais brevemente. Destaque para as jantes de 22 polegadas, uma estética bastante musculada, e portas traseiras suicidas (abrem no sentido oposto). Destacam-se também vários componentes feitos numa Impressora 3D.


O sistema propulsor é híbrido, formado por um motor térmico V6 3.5 naturalmente aspirado de injeção direta com 270 cv e por um bloco elétrico com 130 cv. A potência combinada é de 400 cv. Com tração integral, anuncia consumos de 6,5 l/100 km.

Sem comentários:

Enviar um comentário