terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Renault desvenda Alpine Vision concept


A Renault apresentou finalmente o Alpine Vision Concept, uma versão que, apesar de ainda não ser a de produção, aproxima-se em cerca de 80% da versão que chegará aos concessionários. Este veículo representa um novo desportivo de dois lugares e de motor central. O modelo final (com nome a definir), deverá começar a ser produzido no final do ano e comercializado no início do próximo ano, com as vendas a começar no continente Europeu. Este potencial rival dos Porsche Boxster e Cayman, Alfa Romeo 4C, entre outros, pesará 1100 kg e deverá ter aproximadamente 250 cavalos.


«O desporto automóvel e os automóveis desportivos fazem parte do ADN do Grupo Renault», anunciou Carlos Ghosn, Presidente Diretor-Geral do Grupo Renault. «No início de fevereiro anunciámos o regresso à Fórmula 1 com uma equipa Renault. Hoje anunciamos a Alpine. É uma nova etapa na transição do nosso “know how” e das tecnologias do mundo da competição para os automóveis de série e temos como objetivo a conquista de novos clientes no segmento dos desportivos “premium”.»


O “show car” Alpine Vision alia um design sensual e fluído a uma excecional agilidade e deverá trazer de volta as sensações do Alpine Berlinette A110. O Alpine Vision recebe um motor de quatro cilindros turbo, desenvolvido pelos especialistas da Renault Sport. A sua leveza permite-lhe chegar dos 0 aos 100 km/h em menos de 4,5 segundos, que é o objetivo fixado pela marca para o futuro modelo que estará em produção. 

  

A Alpine será gerida dentro do Grupo Renault por uma pequena equipa de especialistas, que terá como missão ir ao encontro – ou mesmo para lá – das exigências dos clientes do segmento de desportivos “premium”. Michael van der Sande foi nomeado Director-Geral da Alpine e Antony Villain terá sob a sua responsabilidade o departamento de design.


A Alpine irá beneficiar dos recursos do Grupo Renault e da Renault Sport.

Sem comentários:

Enviar um comentário