quinta-feira, 30 de junho de 2016

Citroën C3 de 2017 apresentado oficialmente


Apesar das imagens do novo C3 já terem surgido na Internet ontem, isso não eliminou o facto de estar agendada para dia 29 de Junho de 2016 a verdadeira apresentação oficial. Assim sendo, surgiram hoje finalmente todos os detalhes e confirmações, assim como muitas mais imagens.


À parte do que já se sabia (ver aqui), sabemos agora que poderemos contar com um sistema de navegação em 3D. Conhecemos agora mais detalhes de personalização: Podemos contar com várias cores para o interior, e no exterior existem 36 combinações de cores disponíveis (é possivel combinar entre 9 cores de carroçaria com 3 cores de tejadilho). As 3 cores do tejadilho são: vermelho, preto, e branco.



A bagageira tem 300 litros de capacidade. Para motivos de comparação, a bagageira do Skoda Fabia conta com 330 litros de capacidade, e o Renault Clio tem 300 litros, exactamente o mesmo. Já o Mazda 2 conta com 280 litros de capacidade. Portanto, o Citroën C3 está no meio-termo no que toca a capacidade da bagageira.


Quanto aos motores, são os que estávamos já à espera: A gasolina existem os três cilindros 1.0 Puretech com 68 cv, e 1.2 Puretech com 82 e 110 cv, e a nível de opções Diesel contamos com um 1.6 BlueHDI com 90 e 110 cv. À data de lançamento teremos uma caixa manual. Futuramente, irá estar disponível uma caixa automática de 6 velocidades.

Sistema de deteção de ângulo morto

Sem comentários:

Enviar um comentário