terça-feira, 28 de junho de 2016

Mais informações do Citroën C3 de 2017 surgem na Internet

Surgiram agora mais informações acerca do Citroën C3 de 2017, após duas imagens terem sido reveladas na Internet (ver aqui).


Este novo modelo de segmento B da marca francesa aposta num design radical com inspirações diversas na nova identidade visual da marca. Como se esperava, apresenta uma "evolução" dos Airbumps, situados no fundo das portas. No entanto, continuam com a mesma função importante: atenuar riscos e danos mais ligeiros que possam ser evitados.


Este C3 usa a plataforma do Peugeot 208, o que já era de esperar. Tem 3,99 metros de comprimento, 1,75 metros de largura e 1,47 metros de altura. O ângulo de viragem é de 10,7 metros, e conta com uma distância entre-eixos de 2,54 metros. A bagageira terá 300 litros de armazenamento.

Entretanto, existe já uma página de Facebook para o novo Citroën C3 (ver aqui), apesar de lá ainda não consta nenhuma informação. A apresentação deste modelo ao público deverá decorrer em Outubro de 2016 no Salão Automóvel de Paris, e deverá chegar aos concessionários no mês de Novembro de 2016.


Uma das vantagens deste novo C3 são as possibilidades de personalização: Apesar de neste não ser possível mudar a cor dos Airbumps laterais como no C4 Cactus, é no entanto possível optar por nove tonalidades para a carroçaria e três cores para o conjunto do tejadilho/moldura dos faróis de nevoeiro/espelhos/detalhe no Airbump lateral

O novo C3 vem equipado com um extra inovador e bastante útil na condução do dia-a-dia. Existem câmaras em Full-HD em redor do carro, e cada uma das câmaras tem um alcance de 120º. Em caso de acidente, é criado um vídeo de 20 segundos que pode ajudar às investigações da ocorrência. Ainda em assunto de assistência à condução, destaca-se o Alerta de Saída de Faixa e o detector de ponto cego dos espelhos.


Quanto a Infointanment, destaca-se o Mirror Link, que pode mostrar a tela do Android ou do IPhone em duplicado no ecrã táctil da consola central do carro.

Quanto a motorizações, existem três motores a gasolina com 68 cavalos, 82 cavalos, ou 110 cavalos, todos tricilíndricos (3 cilíndros). Quanto às opções a Diesel, existem dois motores, com 75 cavalos ou 100 cavalos. À data de lançamento está disponível uma caixa de velocidades manual. Mais tarde deverá surgir uma caixa de velocidades automática com seis marchas.

Sem comentários:

Enviar um comentário