quinta-feira, 23 de junho de 2016

Twingo GT com mais Especificações Técnicas reveladas -- Apresentação ao público no Festival de Velocidade de Goodwood

O novo Twingo GT, acerca do qual já tínhamos falado anteriormente (ver aqui), está agora a ser apresentado oficialmente ao público no Festival de velocidade de Goodwood, na Inglaterra, tal como se esperava. Entretanto, estão também a surgir mais especificações técnicas desta nova versão mais "apimentada" do Twingo.


Especificações Técnicas do novo Twingo GT:

O motor é um TCe 110 de 898 cc de capacidade, com o sistema Stop & Start. É um motor de 3 cilindros, e 12 válvulas. Conta com 109 cavalos de potência (80 kW). A potência máxima é entregue às 5750 rotações por minuto (rpm). Conta com 170 Nm de binário. O valor de binário máximo é entregue às 2000 rpm.


Conta com uma caixa manual, com 5 velocidades (sem contar com a marcha-atrás). A direção é de desmultiplicação variável, e assistida. A direcção de desmultiplicação variável significa que o rácio de viragem de rodas vs. volante não é sempre o mesmo e varia consoante a velocidade. O ângulo de viragem é de 4.30 metros.

O Twingo GT conta com jantes específicas Twin'Run de liga-leve com 17 polegadas. As jantes são inspiradas no protótipo Twin'Run, que também dá o nome às mesmas. Os pneus são Yokohama BluEarth: à frente a medida é 185/45 R17 78H, e atrás a medida é 205/40 R17 80H.


A nível de estética, já se sabe: tem um pack exclusivo GT com saias laterais, melhorias aerodinâmicas e difusor traseiro. O escape foi especialmente desenhado para este modelo, e foi revisto e calibrado. É de 2 saídas (Twin) e tem saídas com acabamentos cromados. No interior conta com pedais em alumínio.


O novo Twingo contará com uma pintura laranja "Blaze Orange" exclusiva desta versão, mas também terá a opção de escolher as seguintes pinturas: Lunar Grey (cinzento Lunar), Diamond Black (preto Diamante), e Crystal White (branco Cristal), pelo que contempla assim 4 opções de pintura. A cor "Blaze Orange", o tal laranja exclusivo, ao vivo não tem nada a ver com o que parecia nas fotos de apresentação: Ao vivo tem um tom mais avermelhado.

De acordo com Mario Polla, o diretor do projecto de design do Twingo, o "Twingo, é de certo modo, o pequeno macaco da família Renault. Devido ao seu espírito de liberdade, decidimos não aplicar a icónica cor azul vista nos outros modelos GT. O Twingo GT não joga com as mesmas regras. Ele gosta de surpresas e isso inclui a pintura Blaze Orange".

Sem comentários:

Enviar um comentário